A Torre Eiffel, em Paris foi evacuada na manhã de hoje pelas forças de segurança devido a uma suspeita de bomba.

O local ficou fechado por duas horas e foi reaberto. Segundo o jornal Le Parisien, a polícia recebeu um telefonema anônimo por volta de 11h (6h em Brasília) afirmando que havia uma bomba na torre. Ruas ao redor da torre também foram interditadas. A empresa que administra o local verificou as dependências da torre e não encontrou nenhum artefato.

A suspeita

A torre Eiffel, monumento mais famoso de Paris, capital francesa, foi evacuada nesta quarta-feira (23) após a polícia receber uma denúncia anônima que alertava sobre uma bomba no local.

De acordo com um porta-voz da companhia responsável pelo monumento, o isolamento da área e a retirada dos visitantes foi realizada por precaução, mas ainda não há maiores detalhes sobre o procedimento. Polícia francesa confirmou que a região foi isolada e que está realizando buscas no local.

A imprensa francesa diz que a polícia recebeu uma ligação por volta das 7h, horário de Brasília.

O ponto turístico já havia sido evacuado em 2018, quando todos os turistas foram retirados do local após uma ameaça similar que, após apuração, constatou-se falsa.

Em 2017, um pacote suspeito foi deixado no local, fato que gerou alerta. Após inspeção, o local também foi considerado seguro. Em 2010 também houve ameaças de bomba que não se concretizaram.

Depois de meses fechadas em razão da pandemia do novo coronavírus, a torre Eiffel foi reaberta no fim de junho, de acordo com o plano de flexibilização do isolamento elaborado pelo governo francês.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!