As ações e operações da Polícia Militar resultaram na prisão e apreensão de 119 suspeitos de vários crimes, 32 armas de fogo e 20 veículos com registros de roubo ou furto, nesse fim de semana, em todo o Estado. Os crimes combatidos com a prisão dos autores foram roubo, tráfico, porte ilegal de arma, lesão corporal, violência doméstica e outros seis delitos.

? Polícia Militar se aproxima das 1.500 armas apreendidas, em 2021, na Paraíba

? Fiscalização em postos de combustíveis de 13 cidades da Paraíba tem prisão e autuações

As apreensões de armas aconteceram em João Pessoa, Prata, Alagoa Grande, Campina Grande, Lagoa Seca, Pocinhos, Tacima, Água Branca, Guarabira, Bayeux, Borborema, Cacimbas, Mamaguape e Patos, retirando de circulação revólveres, espingardas e pistolas.

? Demissão, repercussão e desdobramentos após agressão do DJ Ivis contra a ex-mulher

? PRF recupera na Paraíba veículo avaliado em mais de R$ 120 mil roubado no PE

Combate às aglomerações – No fim de semana, foram registradas 17 ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias, que causavam aglomerações e riscos de proliferação do novo coronavírus. Pelo menos quatro festas foram encerradas nas ações. Ainda no período, foram atendidos 365 chamados de perturbação do sossego, que em sua grande maioria eram relacionados ao abuso do volume de som.

Festa em motel

A Polícia Militar acabou com uma festa que estava sendo realizada em um motel, na noite desse domingo (11), na cidade de São Bento. Apesar do espaço ser pequeno, tinham mais de trinta pessoas no local e com música ao vivo. Este foi o terceiro evento com aglomeração encerrado pela PM, nesse fim de semana, no Sertão da Paraíba.

A festa do motel foi descoberta após denúncias. Equipes da 3ª Companhia do 12° Batalhão e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foram até o estabelecimento e flagraram a aglomeração. O evento foi imediatamente encerrado e as pessoas receberam ordem para deixar o local.

Evento com multidão

A Polícia Militar interrompeu uma festa que entrou pela madrugada deste domingo (11), com a presença de mais de 1 mil pessoas, no Sítio Xique-Xique, que fica em uma área da zona rural da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. O evento, chamado de “Apaga a Luz”, tinha som de paredão e pessoas inalando lança-perfume. Dezenove frascos do entorpecente foram apreendidos.

O organizador da festa foi identificado e preso. O evento já vinha sendo monitorado pela Polícia Militar, que reuniu informações e, através da Operação Previna-se, descobriu o local que foi escolhido para ser realizado. Os participantes – na grande maioria jovens – estavam aglomerados, sem máscaras e não adotavam nenhum tipo de medida para prevenir uma possível a disseminação da COVID-19.

O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia, em São Bento, e deve responder pelo crime de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Festa em sítio com música ao vivo e dança no Sertão

A Polícia Militar encerrou uma festa clandestina que reunia mais de 200 pessoas em um sítio, com música ao vivo, estrutura de bar e estacionamento, na madrugada deste domingo (11), na zona rural de Paulista, no Sertão da Paraíba. No evento, além de pessoas sem usar máscaras de proteção facial, a PM constatou também que o ambiente permitia a prática de dança entre os participantes.

O Decreto Estadual Nº 41.396, que tem medidas em vigor até o dia 16 de julho, não autoriza a realização de festas como essas, com música para dança entre os participantes. Nesse período, estruturas de bares só podem funcionar até 23h. Além de descumprir essas medidas, o evento também “infringiu determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, classificado como crime pelo artigo 268 do código penal.

? © Divulgação/PMPB

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!