? Preso suspeito de integrar facção na região de Cajazeiras com processo em três municípios
Um procurado da justiça em três municípios paraibanos foi preso nesta quarta-feira (15), após uma investigação da Polícia Civil chegar ao seu paradeiro. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa, com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária.
O investigado foi preso no município de Cabedelo. Ele é apontado como autor e/ou partícipe em crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito, além de representar uma facção criminosa na região polarizada por Cajazeiras, no sertão paraibano.
“Estamos investigando alguns crimes patrimoniais aqui em João Pessoa, cuja investigação aponta esse rapaz como linha de frente nas ações”, disse o delegado João Paulo Amazonas.
Uso restrito
As armas de fogo de uso restrito têm um ‘poder de fogo’ mais elevado do que as armas de uso permitido, o que implica uma pena mais severa às pessoas que são presas por infringir a legislação pertinente ao caso.
Como o próprio nome indica, as armas de uso restrito são destinadas apenas a categorias específicas, sendo proibido sua posse ou porte pelo cidadão comum.
? © PC/Divulgação
Rádio Centro Cajazeiras