A Polícia Federal na Paraíba deflagrou nesta quinta-feira (13) uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado na realização de fraudes bancárias mediante uso de documentos falsos, como obtenção de empréstimos consignados, financiamentos bancários, restituição antecipada de imposto de renda e abertura de contas bancárias de passagem. A estimativa é de que a quadrilha tenha causado um prejuízo de R$ 4 milhões.

A investigação policial demonstrou que integrantes do grupo acessam bancos de dados de instituições financeiras e de órgãos públicos para obter informações e forjar documentos que são utilizados para realização de fraudes bancárias.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Recife (PE) e Natal (RN). A operação conta com a participação de 48 Policiais Federais.

A operação recebeu o nome de Quimera 1.5 (Belerofonte). Até a publicação desta matéria, a PF não divulgou detalhes sobre as prisões, bem como os locais em que ocorrem e a identificação dos suspeitos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!