O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, anunciará esta segunda-feira (29), às 16h, em entrevista coletiva, o resultado da sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação. Também estarão presentes o secretário de Tecnologia da Informação, Julio Valente, e o juiz auxiliar da Presidência do TSE Sandro Vieira.

? Partido de Ciro Gomes, PDT trai oposição e apoia PEC que garante mais de R$ 90 bilhões a Bolsonaro

? Em sessão do Congresso, deputados e senadores remanejam R$ 9,3 bi para o Auxílio Brasil

Os jornalistas que quiserem participar da coletiva devem se cadastrar até este sábado (27), às 16h. Para o cadastro, os profissionais de imprensa devem enviar nome completo, nome do veículo, número da identidade e telefone celular para o e-mail [email protected]. No assunto da mensagem, o interessado deve indicar “coletiva TPS”.

? Cajazeiras registra 172º óbito em decorrência da Covid-19, mas reduz número de internações

? Globo lança nova faixa na programação para reprise de novelas tentando barrar a Record

Em virtude da pandemia de Covid-19, haverá limite de dois profissionais por emissora de TV, um por emissora de rádio e dois por veículo de mídia digital, agência de notícias e mídia impressa. O evento também poderá ser acompanhado em tempo real pelo canal do Tribunal no YouTube.

TPS 2021

Durante esta semana, 26 investigadoras e investigadores se reuniram no TSE para executar 29 planos de ataque aos equipamentos e sistemas desenvolvidos pelo Tribunal para serem usados nas Eleições Gerais de 2022. Nesta sexta edição, a pedido de uma equipe de peritos da Polícia Federal, o Teste será prorrogado por mais um dia e se encerrará no sábado (27). O objetivo do TPS é corrigir, antes do pleito do próximo ano, eventuais vulnerabilidades nos softwares e hardwares que venham a ser identificadas pelos participantes do evento.

O TPS contempla ações controladas para identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição. Por meio da iniciativa, a Justiça Eleitoral conta com o apoio da sociedade para fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias no processo eleitoral.

? © Antonio Augusto/Secom-TSE

Rádio Centro Cajazeiras

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Participe de nossa Programação!